Noite de Gala no Cine Mussi - "ALBERTINA" é exibido na telona!

Wednesday, April 27, 2022 | Padre Auricélio Costa

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Laguna, do IPHAN e da Fundação Lagunense de Cultura, a Livraria e Cafeteria Coruja Buraqueira promoveu a exibição do filme ALBERTINA no telão do Cine Teatro Mussi, no centro histórico da Cidade Juliana.

Com entrada gratuita e acessível para todas as idades, a obra do Diretor Luiz Fernando F. Machado, foi apresentada no último dia 22, sexta-feira, às 19:30h. Mais de cem pessoas compareceram ao espetáculo produzido na região de Imaruí (São Luiz) e São Martinho, com a força da Estética da Sopa de Pedras.

Esta foi a primeira vez que o longa-metragem foi exibido numa Sala de Cinema aqui na região e, oxalá, a iniciativa possa ser repetida muitas vezes e alcance outras Salas também, como já tem ocorrido em alguns Festivais.

Enquanto isso, o filme segue participando de Festivais de Cinema pelo mundo todo e a Assessoria da Cia. Boanova de Cinema Regional, segundo Luiz Fernando, seu proprietário, continua a abrir caminhos para que o filme esteja disponível através de mais plataformas digitais e alcance o público em outros continentes. Em julho próximo, por exemplo, já estará disponível na Amazon Brasil e na Amazon Europa!

Nestes dias, cinéfilos já poderão assisti-lo, através destes meios, no México, em todas as regiões dos Estados Unidos e em todos os países da Europa.

Link e fonte: Divulgação/Blog Padre Auricélio Costa